04 novembro 2010

Vida saudável!

Você pratica atividade física, mas não sabe como controlar a alimentação? Então confira as dicas!



Tomar lanche ou não antes da academia? Será que vou passar mal ou terei uma congestão? Minhas queridas: atraves do alimento que conseguimos a energia para viver! Se você for em jejum para a academia, natação ou até mesmo uma caminhada, você correrá o risco de passar mal até desmaiar por falta glicose no sangue (energia imediata do organismo, antes de queimar as malditas gordurinhas). Mas isso não significa que pode comer uma feijoada, lasanha ou alimentos "pesados". Então... O que consumir?

  • Antes da atividade física, uns 30 minutos a uma hora antes, você pode comer um sanduíche natural (bem light) ou fruta ou algum cereal (tipo banana com aveia sabe). Deve-se fazer uma refeição leve 1 hora antes a atividade física, à base de carboidratos, pouca proteína e pobre em gorduras. ( ou barrinha de cereal = 30 min antes);
  • - Durante a atividade física, a hidratação deve ser essencial com água e/ou água de coco.
  • Após a atividade física, a alimentação deve ser feita logo após o término da atividade física para repor as energias gastas, ajudar a formar massa magra. Espere de 30 min a 1 hora após o término da atividade física (se vc comer antes, você pode repor as calorias que perdeu). Daí você pode tomar uma vitamina de leite com fruta (maçã ou banana) com uma colher de granola ou duas de aveia, ou comer um sanduíche natural.
Lembrando que os alimentos ricos em carboidratos são: Pães, bolo simples, biscoitos sem recheio, frutas, bebidas esportivas, cereais, tubérculos entre outros; e proteínas: carnes magras, leite e derivados (dê preferência ao desnatado e light), ovos e etc.


Não se esqueça:

- Nunca praticar atividades físicas em jejum, quanto mais próxima a refeição da atividade física, menor deve ser o volume e variedade dos alimentos ingeridos (tipo almoço e jantar) e lembrar de se hidratar antes, durante e após a atividade física.

Fonte: NutriTotal.

Beijão!
#Fui

4 comentários:

  1. maaaaaaaara!!! sempre é bom ter
    uma alimentação saudavel!!! e
    NUNCA JAMAIS IR PRA ACADEMIA DE
    estômago vazio...

    bju bju

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  2. eu não malho, mas as dicas são super importantes!
    Se ja tenho pressão baixa normalmente imagina malhar sem comer...
    Beijos gata

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  3. Antes de ir para academia como um sanduiche leve, mas qdo volto não costumo comer nda.
    Dicas super importantes!
    Bjks

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  4. Legais essas dicas. fiz academia por um ano e parei por questões pessoais. Pretendo voltar a fazer exercícios físicos. Bjs.

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