Pele Branca:
"Para quem tem pele clara rosada - como a da apresentadora Angélica ou da atriz Drew Barrymore- pode apostar em tons mais abertos de vermelho, como tomate. "Os tons mais escuros deixam o ar pesado demais para quem tem a pele tão clara", explica o maquiador. A dica vale também para quem tem cabelo mais escuro, mas ainda assim pele e olhos claros, como a atriz Megan Fox. As ruivas ficam muito bem com toda a gama de vermelhos e com tons de cobre."
Pele Morena:
"Mulheres de pele morena devem evitar apenas os tons de vermelho-alaranjado. "Um vermelho mais puxado para o vinho é uma boa opção para quem tem, por exemplo, pele e cabelo como os da Juliana Paes", explica Cláudio. Porém, não é preciso cortar da lista os vermelhos mais abertos, como tomate. As dicas valem também para orientais."
Negras:
"As mulheres de pele negra mais clara, como Beyoncé, podem apostar em vermelho vivo. Porém, as negras com pele mais escura devem evitá-lo e apostar em tons de vinho e bordô, que ficam bastante elegantes em quem tem pele negra. Alaranjados não são uma boa opção."
Tipos de Pele:
"Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não."
"Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem (sombra, blush)."
Como passar:
"Primeiramente, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom.
Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados."
Dicas:
Aos 20 anos, proteja
Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.
Aos 30 anos, hidrate
Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.
Fonte:
Ego
Revista Claudia
Dicas de Mulher
Mulher palpite digital
Curtiram as dicas?
Beijos!
Oiiii meninas...
ResponderExcluirMuito legal o post...
Achei bem interessante as dicas. Tenho a pele clara e sempre achei q não combinaria nada, além da cor boca!! ´=D
beijãooo
http://febredeesmalte.blogspot.com/
Depois olha DM
Oi Lindona!
ResponderExcluirEu particularmente não gosto de batom vermelho muito vivo,acho muito berrante,gosto mais dos tons mais secos e discretos.
eu por ser negra evito esse tipo de cor em batons,gosto mais dos vinhos,marrons e bronze.
Big Beijo!!!
by Carla.
Não gosto de batons vermelhos. Sempre usei os mesmos tons marrom, bronze...agora ainda uso um rosa, mas vermelho não gosto.
ResponderExcluirMas pra que gosta valeu a dica!
Bjks
Olá, gosto de usar batons vermelhos em ocasiões especiais. Como tenho tom de pele mais rosado, para mim encaixa os vermelhos mais abertos.
ResponderExcluirGostei da resenha sobre o tipo de pele e o tom de vermelho que deve ser usado. Bjs.