04 novembro 2010

Como usar o batom vermelho?

Você sabe combinar o batom vermelho com a sua cor de pele?


Pele Branca:

"Para quem tem pele clara rosada - como a da apresentadora Angélica ou da atriz Drew Barrymore- pode apostar em tons mais abertos de vermelho, como tomate. "Os tons mais escuros deixam o ar pesado demais para quem tem a pele tão clara", explica o maquiador. A dica vale também para quem tem cabelo mais escuro, mas ainda assim pele e olhos claros, como a atriz Megan Fox. As ruivas ficam muito bem com toda a gama de vermelhos e com tons de cobre."


Pele Morena: 

"Mulheres de pele morena devem evitar apenas os tons de vermelho-alaranjado. "Um vermelho mais puxado para o vinho é uma boa opção para quem tem, por exemplo, pele e cabelo como os da Juliana Paes", explica Cláudio. Porém, não é preciso cortar da lista os vermelhos mais abertos, como tomate. As dicas valem também para orientais."

Negras:

"As mulheres de pele negra mais clara, como Beyoncé, podem apostar em vermelho vivo. Porém, as negras com pele mais escura devem evitá-lo e apostar em tons de vinho e bordô, que ficam bastante elegantes em quem tem pele negra. Alaranjados não são uma boa opção."

Tipos de Pele:  

"Se você tem dúvidas, pode seguir a regra que diz que tem a pele “fria” deve optar por batons com fundo rosa ou azul e quem tem a pele “quente” deve investir nos que têm fundo amarelo ou laranja. Para saber se sua pele é “quente” ou “fria” é simples: basta olhar as veias do seu pulso. Se elas forem esverdeadas você é quente, se forem azuladas, é fria. Mas realmente é o espelho que dirá se o batom vermelho escolhido ficou bom em você, ou não."


"Para quem tem medo na hora de combinar as cores do batom vermelho com o restante da maquiagem (sombra, blush), um segredo prático é: se você carregou demais nos lábios (como no caso do vermelho), use tons mais discretos no restante da maquiagem (sombra, blush)."


Como passar:  

"Primeiramente, é necessário preparar seus lábios caso estejam ressecados, é preciso aplicar um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após o primeiro passo, passe hidratante labial e um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor do batom.
Com a pontinha do dedo, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma cobertura. Utilizar diretamente o batom pode deixar os lábios muito carregados."


Dicas:
Aos 20 anos, proteja 
Nas mais novas, o batom vermelho-vivo é sinônimo de modernidade e diversão. Nada de lábios demarcados. Basta passar o bastão na boca rapidamente, sem deixar definição nem marcar. Prefira os cremosos e com filtro solar na fórmula. Fica lindo com jeans, camiseta branca e fivelinhas no cabelo.


Aos 30 anos,  hidrate
Uma idade perfeita para variar: você pode (e deve!) usar toda a gama de cores do vermelho. Aplique com perfeição usando o pincel para delinear e preencher os lábios, sempre com o mesmo produto. Invista em batons tecnológicos com ingredientes hidratantes e antiidade, como o ácido hialurônico.


Fonte:

Ego
Revista Claudia
Dicas de Mulher
Mulher palpite digital

Curtiram as dicas?

Beijos!

4 comentários:

  1. Oiiii meninas...

    Muito legal o post...
    Achei bem interessante as dicas. Tenho a pele clara e sempre achei q não combinaria nada, além da cor boca!! ´=D

    beijãooo
    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    Depois olha DM

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindona!
    Eu particularmente não gosto de batom vermelho muito vivo,acho muito berrante,gosto mais dos tons mais secos e discretos.
    eu por ser negra evito esse tipo de cor em batons,gosto mais dos vinhos,marrons e bronze.

    Big Beijo!!!

    by Carla.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de batons vermelhos. Sempre usei os mesmos tons marrom, bronze...agora ainda uso um rosa, mas vermelho não gosto.
    Mas pra que gosta valeu a dica!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá, gosto de usar batons vermelhos em ocasiões especiais. Como tenho tom de pele mais rosado, para mim encaixa os vermelhos mais abertos.
    Gostei da resenha sobre o tipo de pele e o tom de vermelho que deve ser usado. Bjs.

    ResponderExcluir