01 fevereiro 2011

Beleza e Saúde: Drenagem linfática caseira

Produtos contra celulites e gorduras localizadas, drenagens linfáticas, tratamentos estéticos, academia, dietas especias, cremes, maquiagens, cosméticos e etc... Tudo isso faz parte da manutenção de uma mulher e sabemos que todas essas coisas custam dinheiro. 

Pensando nisso, dei uma pesquisada pela net e encontrei essas dicas da revista Boa Forma, ensinando como fazer drenagem em casa, economizando um bom dinheirinho. É super simples e todo mundo pode fazer!


1. Inicial

"O princípio da técnica é conhecido: empurrar a linfa, um líquido viscoso, que carrega resíduos metabólicos e toxinas em direção aos gânglios, cuja função é purificá-la e mandar embora a parte que não interessa – esse excesso, normalmente, é responsável pelo inchaço e pela celulite. “Por isso a drenagem deve ser feita logo após a massagem modeladora. Enquanto a primeira dissolve a gordura, a outra ajuda a eliminá-la”, diz a fisioterapeuta Ana Luisa Massardi. Os movimentos devem ser feitos com ligeira pressão, mas não podem ser doloridos."


2. Arrastão de toxinas

"Deitada, eleve uma das pernas, envolva-a com os dedos polegares e indicadores e deslize as mãos dos joelhos em direção à virilha, fazendo ligeira pressão sobre a pele."










 3.Na boca do estômago

"Ponha o desentupidor de pia na área entre o peito e o umbigo e pressione cinco vezes, pelo menos, para estimular a eliminação das toxinas."
4.  Pressão a vácuo

"Deitada, coloque o desentupidor na região da virilha, onde ficam os gânglios chamados inguinais, e bombeie com cuidado cinco vezes, no mínimo, de cada lado."











Bem fácil não é? 
Beijos!


Fonte: Boa Forma
Fotos: Caio Mello
As partes retiradas da matéria da Simone Ota estão em itálico.

5 comentários:

  1. Oi Bruh!Obrigada pela visita ao meu blog. Também adorei o seu e já estou seguindo.
    carla lima:http://carlotalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal issooo... pensando bem eu já fazia isso nas pernas e nem me tocava q era drenagem linfática!
    bjussssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruh...

    q demais...
    AMEI essas dicas... consigo reter um líquido 'danado'só drenagem pra ajudar... essas eu consigo 'de boa'...

    adorei o post...
    Beijos, florzinha...
    http://febredeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. NOssa!!!!Mas só das pernas, né?!!

    ResponderExcluir