24 fevereiro 2011

Saúde: Tensionar músculos ajuda no autocontrole

Mais uma descoberta inacreditável da ciência: tensionar músculos das mãos, braços ou pernas, é um grande aliado para algumas pessoas no autocontrole.



Está com vontade de comer brigadeiro? Experimente apertar os punhos com força. Simples, né?

Segundos estudos Journal of Consumer Research realizado em parceria entre as universidades de Cingapura e Chicago, essa técnica pode auxiliar algumas pessas na hora da de controlar aquela "necessidade louca" de um chocolate (pessoas como eu).

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores colocaram pessoas em situações que necessitavam autocontrole e  as orientavam a tensionar os músculos. A pesquisa foi quase um No Limite, afinal, os voluntários tiveram que suportar dor, provar remédios de gostos ruins e resistir a tentações alimentares. Para a nossa surpresa, os que forçaram os punhos e as panturrilhas tiveram mair controle sobre si mesmo.

Porém, o truque é eficaz apenas nas horas de decisões, ou seja: tem um pratão de brigadeiro na sua frente e você não sabe o que fazer? Vamos tensionar!

Juro que vou testar.

Beijos!


Fonte de consulta: Marie Claire

2 comentários:

  1. Oi Bruh...

    Consegui mais uma colaboradora... vamos ver se consigo mais tempo pra poder colocar em dia a minha vida... =) Se ainda assim não conseguir, vou postar uma vez por semana, apenas... São tentativas para q não pare com o Blog...
    (agradeço muito a força, vc foi a primeira pessoa a saber dessa minha 'vontadae')

    Ahhhh Bruh... juro q tb vou tentar resistir certos desejos, como o de atravessar esse monitor q arrancar esse chocolate das mãos dessa modelo... OMG q delicento!!! =DDD

    Amei a matéria... bem interessante...

    beijãooo
    Verinha

    http://febredeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas, flor!
    Sempre sigo quando você dá essas diquinhas..

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir