22 março 2011

Make: Produtos para pele seca

Escolher os produtos ideias para cada tipo de pele, faz a diferença no resultado da maquiagem. Por isso, irei fazer um post com dicas para cada tipo de pele. 

Você sabe reconhecer sua pele?

Características da pele seca:

  • fina;
  • sem viço;
  • com vasinhos aparentes;
  • escamação;
  • linhas de expressão precoces;
  • poros não aparentes;
  • pouca atividade da glândula sebácea.
Mas não se desesperem, há vantagens em ter a pele assim!


Vantagens:

  1. Com as linhas de expressão mais finas, facilita o tratamento de rejuvenecimento;
  2. A maquiagem dura mais;
Desvantagens:

  1. Envelhecimento precoce;
  2. Mais linhas de expressão;
  3. Escamação frequente;
  4. Ausência de viço.

Apesar das desvantagens, usando os produtos corretamente, dá para driblar tudo isso numa boa.


O que usar?

  • Antes da make, use um bom hidratante;
  • Use apenas produtos específicos para a sua pele e idade;
  • Prefira as bases com filtro solar;
  • Maquiagens com partículas cintilantes ajudam a devolver o viço da pele;
  • Não use produtos que não possuam óleo na composição;
  • Evite produtos matte;
  • Não use nada com álcool;
  • Tenha sempre na bolsa: base líquida (com componetes hidratantes), corretivo líquido, rímel, delineador e lápis de olho (resistentes á agua, porém se for em um evento como casamento, use o aprova d'agua), sombra cremosa, creme ou em pó com leve cintilância, blush cremoso, batom e gloss.

Cuidem sempre da pele de vocês. 

Para as meninas de pele oleosa e mista, vai ter post também!

Beijos!


Fonte de Consulta: GNT - dicas de beleza

3 comentários:

  1. Adorei! Era o que eu precisava... Minha pele anda bem seca!!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruh! Adoro dicas sobre pele pois, tenho pele com acne e não posso usar muito make.Fico um pouco triste com isso mas,fazer o que? Beijão
    carla lima
    http://carlotalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, to adorandoo isso!!!
    Parabéns!!!
    Minha professora de estética facial me diz que eu tenho pele mista! :)
    @Lu80s

    ResponderExcluir