29 março 2011

Saúde: Exercícios 1x por semana são mais prejudiciais do que nenhum

Os atletas de final de semana, devem ficar de olho. Segundo o cardiologista Nabil Ghorayeb que deu uma entrevista no programa Mais Você, o risco de se exercitar uma vez por semana é pior do que o dos sedentários. Sabiam dessa? Pois é, nem eu! Quando li a matéria, achei muito importante e interessante.

"O risco de fazer exercício uma vez por semana é maior do que não fazer nenhum, porque você força a 'máquina' que não está preparada para aquele esforço, e pode provocar até enfarto. Se uma pessoa é hipertensa e não sabe, por exemplo, uma simples pelada no domingo pode ser fatal.”- afirma o médico.

Dois atletas foram testados: um homem que tem uma rotina de exercícios e outra que joga futebol só aos domingos. O primeiro durante os testes, mostrou que sua frequência cardíaca estava bem e normalizada, já o segundo, teve os batimentos acelerados rapidamente e chegou ao seu limite.

Porém, o Dr. Nabil, disse também que praticar exercícios mais de 5x por semana pode prejudicar o corpo, aumentando lesões e tendinites.

Não esqueçam de alongar 10 a 15 minutos antes dos exercícios.

Se quiserem assistir o vídeo completo da matéria, cliquem Aqui.

Interessante, não?

Beijos!

Fonte de Consulta: Mais Você

3 comentários:

  1. eu sou meio assim... tenho aula de pole dance no sabado.. tenho q fazer algo no resto da ssemana... hihihi Passado pra agradecer sua presença no meu blog, Obrigada por deixar sua marquinha lá viu?! Tô meio sumidinha mas sempre que dá apareço aqui! Já deixou sua marquinha na ultima postagem lá no meu blog? já se inscreveu nos sorteios hoje!? Perde empo não passa lá!!! hihihihi Beijão e até logo viu!?

    http://mirzabraga.blogspot.com
    http://facebook.com/MirzaBraga
    http://twitter.com/mirzabraga

    Beijão da Mih =*

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu não faço nenhum! Rs..
    Mas adorei o post!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, não fazia idéia.
    Muito legal, mas qdo faço caminhada, procuro fazer no mínimo três vezes por semana...
    Bjs!
    Shirley Mello
    www.todabeleza.com.br

    ResponderExcluir