18 abril 2011

Arezzo e sua infeliz ideia

Esses dias tinha elogiado a coleção da Arezzo no meu twitter pessoal, sem saber que a marca entrou para o hall das que usam pele verdadeira em seus produtos.

O meu post é especial para deixar registrado o meu NOJO PELA AREZZO.



Posso não ter um blog bastante conhecido e nem ser it girl, mas não vou ficar parada olhando um absurdo desses. Usarei o meu espaço mesmo que seja pequeno para deixar a minha indignação pela marca que perdeu todo o seu prestígio e conceito comigo e diversas pessoas.

Não adianta vir com aquele "mimimi" de hipocrisia sobre comer carne e ser contra o uso de pele de animais. 

São duas coisas diferentes.  Assumo que não sou vegetariana, mas que gostaria muito de largar de vez a carne e sempre que posso evito. Sabemos que não é um processo fácil e rápido, mas usar sapatos, bolsas, casacos ou qualquer coisa do tipo com pele de animal é pura FUTILIDADE e não cadeia alimentar.

Ah, mas defende as peles e não fala do couro? E quem disse que eu uso couro? Não compro nada desse material. Pode ser radical, mas eu tento fazer a minha parte por algo que acredito.

E os pincéis de maquiagem? Os meus são sintéticos. Primeiro que não tenho grana pra comprar pincel da Mac, segundo que mesmo que tivesse, não compraria. Tudo o que puder evitar nesse aspecto, evitarei.

E sabe o que é mais triste? É ver gente defendendo essa atitude.

Pra quem não sabe, o couro vem do animal abatido por causa da carne e como já disse, não uso couro.

É muito fácil justificar esse absurdo usando o couro e a carne como argumento. Então é normal usar o pelo de cachorro na roupa, porque as pessoas comem carne de boi?

Não sei qual é o pior, o argumento da carne ou que os vegestais também são seres vivos.


Pelemania? Os empresários e criadores acham isso legal? Acham bonito a crueldade com os animais? Vocês sabem como as peles são retiradas? Se não, quem tiver estômago, assista a um vídeo da PETA no Youtube. Só procurar por esse assunto. Não tenho coragem de assistir, mas já sei como acontece por ler os relatos.

Enquanto as empresas buscam a  SUSTENTABILIDADE, produtos mais econômicos, que agridam menos a natureza, a marca está andando para trás. Estamos em uma época que o mundo corre atrás do prejuízo de milhões de anos contra o planeta.

Sinceramente, eu tenho nojo de empresas que fazem isso. ABOMINO mesmo!

E se algum representante da empresa ler o meu humilde desabafo, que tenham consciência da bela porcaria e campanha negativa que estão fazendo. Tomara que tenham um grande prejuízo.

Me desculpem o desabafo, mas fiquei muito irritada ao saber de tal notícia. Irritada e decepcionada.

A imagem foi tirada do blog Apartamento Fashion e riscada por mim. Leiam o post da Karol Nogueira, vale a pena.

Beijos!

4 comentários:

  1. Flor...
    Mandou bem no post hein!!
    Concordo em tuudooo, é um absurdo.
    Depois que eu vi todos aqueles comentarios no twitter sobre a Arezzo, o pior de tudo é que tem gente que defende.
    Beijinhos
    Paula

    www.contem8ml.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu vi o email sobre o couro, eu fiquei chocada com a tamanha audacidade da marca. Só sei q vai ter mt bafafá isso aí. Não sou a favor de usar peles... nunca comprei arezzo e não comprarei jamais...
    :**

    ResponderExcluir
  3. AFFF pra q criticar a arezzo??? Então critiquem quem COME carnes desses bichos exóticos...ate parece q vcs NAO tem NADAAAA de couro..independente qual seja,,,DA LICENÇA VAI..um beijos Lindas E VÊ SE PARA E PENSA PQ TEM MUITA MARCA TAMBÉM Q USA COUROS DE OUTROS ANIMAIS E NINGUÉM FALA NADA,,MAS AI QND É UMA MARCA COMO A AREZZO TEM SEMPRE UM BABACA PRA FALAR...parem e pensem sobre as outras marcas q "comem quietas"

    ResponderExcluir
  4. @ferfabarros Deixei bem claro que tenho nojo de todas as marcas que fazem esse tipo de coisa e que eu não uso couro. Tbm sou completamente contra quem come esse tipo de animal. A crítica é para a Arezzo pq é a bola da vez.
    A arezzo é coitada por acaso pra sempre ter um "babaca" pra falar?
    É a minha opinião e eu tenho liberdade de expressão de falar o que eu acho no meu blog.
    Acho que você não leu o post todo, mas obrigada pela sua visita e comentário expressando sua opinião. ;)

    ResponderExcluir