24 junho 2011

Customize seu vestido para a festa Junina/Julina

Conversando no Twitter com a @CarolOliveira6 , tive a ideia de postar sobre isso. Ela estava comentando que precisava de uma "caipira" e dei a sugestão do que fiz em 2008, quando trabalhava em uma escola. 
Os professores deveriam se vestir a caráter para a festa e eu, espertinha, dei um jeito sem gastar dinheiro.

Não tenho fotos do passo-a-passo, mas como é simples, acho que nem vai fazer falta.

Material:

1- Retalhos de chita ou outros tecidos;
2- Tesoura;
3- Linha;
4- Agulha

Vocês deverão cortar bandeirinhas coloridas de tecido e depois costurá-las pelo vestido. Mas nada de ponto muito forte para não estragar. Para quem não sabe costurar, a dica é comprar vários alfinetes de bebê e ir prendendo. São baratinhos.

Depois da festa, tirei as bandeirinhas do vestido e da calça e voltei a usar nornalmente sem nenhum tipo de danificação, por isso é importante fazer o ponto frouxo.



Apesar de não ter saído na foto, eu estava com uma calça cinza cheia de bandeirinhas. 

Como usava o cabelo curtinho, coloquei a flor feita por mim.

Beijos!

2 comentários:

  1. Que fofo! Vc sempre com ideias bacanas!
    bjokas (:

    ResponderExcluir
  2. Ficou super legal a sua roupa!
    Adorei as dicas!
    A minha mãe já fez algo parecido e, para isso, utilizou uma blusa minha! Fiquei muito nervosa quando descobri!!! >.< rsrs...


    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir