17 junho 2011

Modelos deficientes na SPFW

Dando uma lida no G1, encontrei uma notícia que me chamou atenção: "Modelos deficientes físicas 'desfilam' pelos corredores do SPFW" . Achei o título o máximo e fui ler sobre o assunto.

São duas modelos deficientes que estiveram na SPFW, mas não desfilaram. As meninas são lindas e sonham com uma chance nas passarelas da semana de moda mais importante do Brasil. Achei interessante que a fotógrafa Kica de Castro, só registra modelos com algum tipo de deficiência. Muito legal essa "inclusão"!

Existem tantas mulheres que sofrem por conta deste "problema." Ajuda a aumentar a autoestima e provar que ser diferente é normal, sim!

Ninguém está livre de ser tornar "especial" e infelizmente as pessoas esquecem disso, se achando invencíveis. 

Espero um dia poder ver desfiles contando com modelos "normais", plus size e deficientes, afinal, todas são mulheres e amam moda. 


As modelos são: Caroline Marques e Paola Kloekle, Caroline cadeirante desde os 9 anos após um acidente de carro e Paola com prótese na perna (na matéria não diz a causa).

Ambas lindas, fashionistas, com carreira e felizes! Parabéns a elas, a fotógrafa Kika de Castro pelo trabalho e a todas as modelos deficientes!

Link da matéria Aqui

Beijos!

4 comentários:

  1. Falei dessa matéria no meu blog tb. Acho que só em novela as cadeirantes como a Luciana tem vez. Uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana isso
    As pessoas tem que incluir todos em tudo
    Pois somos todos iguais e temos direito as mesmas coisas
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Huuum, meu primo é amigo da repórter cadeirante da Globo, que faz matérias para o Fantástico... Ela é um exemplo de superação! E por sinal, foi ela quem ensinou a Alline Moraes algumas coisas para interpretar a Luciana! Exemplão de vida!
    Ótima atitude essa que tiveram na SPFW... Somos todos iguais!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa iniciativa, é uma forma de inclusão a todas as mulheres ao mundo da moda, independente das distinções.
    beijos,
    carol

    ResponderExcluir