19 agosto 2011

A casa caiu: Trabalho escravo em grifes

Um dos assuntos mais comentados na internet foi a denúncia de trabalho escravo feito pela Zara. 

Particularmente, eu não sabia, aliás, nunca entrei numa loja da marca e nem tenho vontade.

Espero que a denúncia sirva de lição para outras lojas que fazem uso da mão de obra escrava. É um absurdo isso em pleno século 21!

A mídia tem mais é que explanar esse tipo de informação, pois muitos consumidores não tem noção do que acontece por trás das vitrines. Se a galera ficar consciente e parar de consumir até que resolvam os problemas, a história pode mudar. 

Mas tem um porém: por causa dos preços e facilidades de pagamento, é muito complicado as pessoas deixarem de comprar. Principalmente quem não tem muito dinheiro e sempre parcela. Como C&A, Marisa, Pernambucas, Riachuelo e etc que são "facilitadoras de pagamento." É uma enroscada muito grande.

Hoje saiu no G1 que mais grifes foram denunciadas: Ecko, Gregory, Billabong, Brooksfield, Cobra d’Água e Tyrol. 

E tomara que outras mais sejam descobertas.

Já foram denunciadas antes da Zara: Marisa, C&A, Pernambucanas, Riachuelo e Collins. Segundo alguns sites, 20 grifes estão sendo investigadas.

 Mas como é feito?

São oficinas de costura que vendem as peças para as grandes lojas. A Marisa e C&A foram acusadas de comprar roupas de um fornecedor desses.

Só queremos justiça e que essas pessoas tenham dignidade, já que foram roubadas por empresários marginais. 

PS: falando em C&A, a loja está perdendo a noção dos preços. A cada coleção fica mais cara. Fala sério, hein?! Quer meter o povão na SERASA ?

Estamos de olho!

Beijos

2 comentários:

  1. Pois eh... eu quero que seja na nuca, e quero algo relacionado com cachorro... só to em duvida se as patinhas combinam na nuca hehehe...
    Mas obrigadaa...
    hehehe
    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Vi esta reportagem e confesso que já sabia do trabalho escravo em algumas.Espero que algumas providências sejam tomadas para que sejam todos punidos.
    Beijos,
    carla lima

    ResponderExcluir