02 março 2012

Fantasia de Chiquinha

Durante a véspera do carnaval, decidi me fantasiar e a ideia inicial era fazer uma de Chapolin Colorado, porém como foi em cima da hora não consegui achar  short ou saia amarelos, então... desisti.

Fiquei um pouco frustrada, mas imediatamente me veio a roupa da Chiquinha na cabeça e decidi improvisar com tudo o que tinha em casa.

O mais importante era ter um vestido verde e por sorte, eu tinha. Para as golas, cortei um círculo amarelo ao meio e costurei na gola do vestido.

O bolso foi de um quadrado também de feltro amarelo.

Para a ceroula, cortei uma calça clara e costurei à mão mesmo rendinha na barra.

O casaco vermelho eu já tinha e não tive nenhum trabalho.

Outro porém foi o óculos: peguei um óculos meu que usei quando criança e como ele é rosa, encapei todinho com fita de cetim preta. Parar dar o último "tchan", coloquei um pedaço de esparadrapo.

Resultado final:



Ficou bem próxima do original e fez um sucesso danado, viu? Hahahaha!! Muita gente mexeu comigo e um garoto chegou a pedir pra tirar foto com a "Chiquinha" na Lapa. 

Não vou desfazer a fantasia e guardá-la para uma próxima ocasião. O custo foi ZERO.

A criatividade foi a minha grande salvadora!

Curtiram minha Chiquinha?

Beijos

Um comentário: