14 junho 2013

Projeto Final - Coleção : Floresta da Tijuca: entre flores e sentimentos

No dia 28 de maio, apresentei a minha coleção para a banca de professores da Faetec.

O tema desse ano foi sobre os bairros do Rio de Janeiro e o meu bairro escolhido foi a minha querida Tijuca. Sou tijucana e não poderia deixar de escolher o meu amado bairro.

Dentre alguns assuntos, escolhi a Floresta da Tijuca para desenvolver a coleção. A marca escolhida foi a Enjoy, que tem um público alvo mais maduro: mulheres de 25 a 40 anos.

Baseado em todas essas informações e muita pesquisa, desenvolvi a minha coleção com 12 croquis. Foi um processo bastante estressante, pois não tenho paciência e dom para desenhar roupas. O meu negócio é desenhar os meus moldes e toy arts.

Tive muita ajuda da minha orientadora e professora de projeto. Elas foram importantes e decisivas no processo de criação. Quem também me deu apoio, foi meu namorado.

Apesar do medo das críticas, correu tudo bem. A banca gostou e aprovou tudo. Eles escolheram o croqui que menos gostei e até pensei em refaze, acreditam? Hahaha

Referências: flores e folhas



Referências: cores dos animais  (esse do meio foi escolhido)


Referências: mosaicos e pedras

Agora é a fase da confecção da roupa. Por causa da greve esse processo está meio devagar.

A coleção é divida em três famílias: lembrança, amizade e alegria. Me inspirei neles para desenvolver as roupas, fugindo do clichê flora e fauna. Claro que usei ambas como referências também.

Curtiram minha coleção?

Não vejo a hora de terminar esse trabalho logo!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário